quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PREDATOR: Diário de turnê - parte 1


Começamos nossa jornada no dia 13 de janeiro, viajando do Rio Grande do Sul para São Paulo, e logo no início já tivemos problemas com o vôo transferido de Caxias do Sul para POA, por razões climáticas... atraso de 4 horas no total. Finalmente chegamos a SP e no translado colidiram na traseira do nosso taxi, mas felizmente ninguém se machucou pelo uso do cinto, no entanto, mais atraso... Roberto já estava em SP preocupado com nossa ausência, mas finalmente, após 10 horas de atraso, chegamos no Hotel Piolin e nos encontramos com o MASTER e o AFTER DEATH... Para nós, dia 13 foi realmente um dia 13!



No dia seguinte, 14 de janeiro, a van nos buscou para partirmos para São José dos Campos-SP e fomos muito bem recebidos pelo produtor e toda equipe do show. A casa era muito boa e aparelhagem toda em ordem. A banda local MORFOLK fez a abertura do evento com um puta show, aquecendo o sangue da galera, dando sequência o AFTER DEATH que, com muita energia, o público respondeu muito bem aos garotos; subimos então ao palco e tivemos uma excelente recepção do público que se destruiu lá embaixo e em seguida o MASTER assume, fazendo um excelente show que o público respondeu à altura. Um excelente começo para a “Masters of Hate Tour 2010”!!!



Pegamos então a estrada seguindo para Ipatinga-MG e descansamos na viagem mesmo, dentro da Van. Por volta das 10hs paramos para “esticar as pernas” e comermos alguma coisa, mas na partida o carro parou de funcionar. Os Mecânicos locais tentaram por horas resolver o problema, mas sem sucesso (atraso) e fomos obrigados a alugar outra van (prejuízo) para chegar a tempo ao show, no entanto, já na estrada, recebemos a notícia de que uma barreira havia caído e teríamos que fazer um desvio, além de muita chuva (mais atraso)... foi uma viajem muito tensa. Por motivos locais, o evento foi transferido de Ipatinga para Coronel Fabriciano, onde já nos apresentamos anteriormente. Chegamos em cima da hora, e como no dia anterior, o MASTER fez um excelente show agitando a galera, depois subimos ao palco e pudemos celebrar com antigos amigos e o público local com muito Death Metal, em seguida subiu o AFTER DEATH que fechou o evento com nota 10! Só lamentamos ter chegado tarde e não assistirmos os shows das bandas de abertura. Mas felizmente tudo deu certo apesar dos problemas. Após o show ficamos algum tempo com nosso grande amigo “Kiki”, que na tour anterior acolheu o PREDATOR em sua casa sem ao menos nos conhecer – Grande Irmão!


Após algumas horas chega nosso motorista com a van já consertada e pegamos novamente a estrada pra Vila Velha-ES, para o show do dia 16. Infelizmente, novamente chegamos ao local do evento em cima da hora, foi o tempo de trocar a roupa e subir ao palco. A AFTER DATH aqueceu a galera e foi muito bem recebida pelo público, depois subimos ao palco, mesclando músicas do novo “Earthquake” com as do “Homo Infimus”, mas o ponto mais alto foi o cover do grande Sepultura “Troops of Doom”, a galera foi ao delírio, muito foda! Em seguida subiu o MASTER que praticamente colocou a casa abaixo... não poderia ter sido melhor!

Partimos, então, de Vila Velha, logo após o término do show em direção a Salvador/BA... já era dia 17.


Problemas na estrada, obras na pistas, centenas de quilômetros a percorrer. Por duas horas Alex, do MASTER, assumiu a direção da Van para o motorista poder descansar. A hora do show se aproximava e ainda faltava muito e o produtor nos ligava constantemente porque, devido ao atraso, a casa ameaçava cancelar o show. Finalmente, após 22hs de viajem, chegamos ao local do show e tudo correu perfeitamente bem. Os shows foram novamente “a fuder” e o público pareceu gostar bastante. A Casa era excelente e fomos muito bem recebidos pelo

produtor Alan Barreto e o parceirão Fábio Ramos, um agradecimento especial a esses nossos novos amigos. Agradecemos também nosso motorista, que também se tornou nosso amigos, companheiro e irmão. “Mr. Ferreira”, braço de ferro.

Finalmente chegou dia 18/01, segunda feira, nosso primeiro “Day Off”, em Salvador, após todos os problemas e atrasos de viagem. Finalmente conseguimos uma cama pra descansar após dias dormindo apenas na van.


É pessoal, essa é a vida do Metal... e quer saber? Isso é muito bom!!!

Agora vamos curtir uma praia...

Abraços,

Jenner - PREDATOR


Um comentário:

  1. alguma informação sobre como aconteceu essa tragédia? Ja avisaram os familiares? http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=94226

    ResponderExcluir