terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PREDATOR: Diário de turnê - parte 2

Por Jenner Milani - PREDATOR
Dia 19 foi um dia de folga bem tranquilo, descanso e confraternização a noite com os amigos de salvador, dia 20 logo cedo seguimos viagem rumo a Aracaju/SE... viagem tranquila, estrada boa... e após 5 horas já estávamos na pousada, onde descarregamos as bagagens, jantamos e fomos dormir... sem imaginar o que estava por vir...
Na quinta feira, dia 21, Eu e Luciano acordamos as 7:30 e descemos para tomar café com o Kendo, do After Death daí voltamos para o quarto e domimos... De repente acordo com o Luciano entrando no quarto bastante agitado dizendo “Leon se afogou!”... então o pesadelo começou. Eu ainda tinha esperança de que Leon tivesse sido resgatado do mar e reanimado, e que tudo não passaria de um grande susto, mas logo chegou a notícia de que Leon havia mesmo falecido e que Tim estava desaparecido no mar ao tentar salva-lo... Dificil acreditar em tudo que estava acontecendo. Em pouco tempo a imprensa começou a emitir vários boletins com informações erradas – aqui quero fazer um adendo: nenhuma emissora ou canal de internet fez sequer uma chamada sobre os shows, nenhum apoio, mas quando numa tragédia dessas apareceram rapidamente como moscas, abutres na carniça... não apoiamos esse tipo de atitude podre. – já anoitecia e as notícias corriam a nível internacional... e Tim não aparecera.
Após uma noite de angústia já era sexta feira, dia 22 de janeiro... as buscas pelo corpo remoceçaram e o corpo de Tim foi encontrado...
Decidimos então não fazer o concerto de Aracaju. E o resto da Tour, como ficaria? Tínhamos ainda 16 shows pra cumprir mas não havia mais clima... Até que os garotos do After Death, Kendo, Barry e Marc nos pediram para continuar em memória de Leon e Tim, então poucas horas antes do show resolvemos tocar. Os garotos ficaram sob responsabilidade da Assessora
da Death Toll Records no Brasil Débora Brandão e nós seguimos para o evento.

(Descansem em paz, amigos)

O palco do show foi montado em um estacionamento coberto localizado no centro de Aracajú.
As bandas de death metal, Signofhate e Dhaimon abriram o evento., logo após chegou nossa vez. A emoção tomou conta e botamos pra fuder. O público respondeu agitando muito. Quando tocamos The Philosopher da banda Death a galera ficou doida e ao final da música invadiu o palco para nos abaraçar e agradecer por estarmos tocando naquele dia, um acontecimento inesquecível para nós.

JENNER

Depois o Master se apresentou. Muito esperado pelo público, deixou o pessoal muito satisfeito tocando seus clássicos do bom e velho death metal. E para fechar a noite o show do In The Shadows que presenteou o público Doom Metal mesclando o vocal gutural com o lírico.

Agradecimento especial a Junior, Raquel e David pelo apoio.
Encerrado o evento partimos direto a Maceió. Já era Sábado, 23 de janeiro.

Após 6 horas de viagem chegamos a Maceió/AL onde fomos recebidos pelo produtor, Joel, que nos levou para almoçar e nos acomodou no hotel. Descansamos e a noite Joel nos levou ao local do Show, a casa chamada "Oráculo", uma casa muito legal com o som em ordem e um palco muito bom. As banda locais "Morcegos" e "Effatum" abriram o evento aquecendo a galera. Depois foi a nossa vez. Já tocado em Maceió na tour anterior. O público nos conhecia, pedia as as músicas e as cantava as letras junto com a banda, os pontos altos do show foram o cover "The philosopher" e as músicas próprias "El Dia Del Toro" e "Samurai Spirit". A Master fechou a noite derrubando a casa com o vocal irado de Paul mexendo com a galera que cantava junto as canções da banda. Mais um excelente show da Master.


Fomos então para Recife, domingo, dia 24 de janeiro e fomos direto para o local do show, chamado “Armazém 14”, um grande galpão do porto, na parte antiga da cidade, amplo e com um palco enorme além de uma aparelhagem de som invejável. Nota 10! Coisa do produtor João Blackout, sempre excelente.
Desta vez a Predator passou o som e abriu o evento. O público muito bom gostou muito da banda, batendo cabeça, o pau comeu quando a banda tocou "Troops of Doom" do Sepultura. Foi muito bom rever os amigos de Recife. Logo em seguida foi a vez da "Rabujos", segurando a galera e quebrando tudo. E Master, pra variar, fazendo mais um de seus shows matadores.

Enfim segunda feira, dia 25 de janeiro e novo dia de folga, fomos então para a casa que João Blackout providenciou para ficarmos até quarta feira. A casa ficava localizada a beira mar na praia "Maria da Farinha". Um lugar meio isolado e muito bonito. A noite ficamos relaxando, bebendo e conversando até a madrugada. Estranho, mas o acidente com nossos amigos da After Death parece ter ocorrido em uma realidade paralela. "A ficha não caiu", parece que a qualquer momento vamos nos encontrar na próxoma cidade e continuarmos a tour juntos como antes.
É muito estranho...

Terça-feira, 26 janeiro, acordei com um cheiro de comida muito bom. Era o almoço que Paul Speckmann (sim o Paul do Master) estava preparando, almoço delicioso por sinal. Estamos na casa da praia: Jener, Luciano, Roberto e Paul, Mr. Ferreira(nosso motorista) e nosso amigo André. Peter e Alex da Master preferiram ficar em um hotel próximo daqui.

Estamos lavando a própria roupa, cozinhando, bebendo muito café, cerveja e caipirinha e jogando muita conversa fora. Paul tem se revelado um cara muito legal e tem muita história para contar.
Amanhã partiremos para Natal...
Na quarta feira viajamos de Natal para Recife e fomos parados as 16:30 da tarde, na Paraíba pela a Polícia Estadual. Se mostravam de mau humor. Revistaram nossa bagagem, nossa van, nós e... nada encontraram. Até dá pra entender. Imagine... uma van cheia de músicos tatuados, com piercings e o Paul sentado ao lado do motorista com aquela barba até a cintura... O preconceito impera! Mas tudo estava em ordem e seguimos viagem e chegado a Natal ilesos...

Aguardem o Diário de Viagem parte 3.

________________________________________________________

Ajude às famílias de Leon e Tim!

A Death Toll Records está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro que será repassado às famílias para pagamento do translado dos corpos. Para isso a gravadora abriu mão de toda a arrecadação com as vendas do EP da AFTER DEATH "Eulogy", que será repassado na íntegra aos pais dos garotos.

Para adquirir sua cópia entre na loja online da Free Mind Records, parceira brasileira da gravadora londrina, e adquira sua cópia do CD, além de ajudar as famílias também ajudará a manter a memória desses dois guerreiros.
Para doações em dinheiro no Brasil, favor, entrar em contato através do e-mail debora@freemindrecords.com.br e para doações do exterior, acessem o site http://www.fortimandleon.org.uk/


Obrigado a todos,

Família Death Toll Records








Nenhum comentário:

Postar um comentário